Sobre o evento


GLOBAL FORUM FRONTEIRAS DA SAÚDE

 

Criado em 2019 pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, uma Organização da Sociedade Civil, fundada em 2008, o evento reúne distintos agentes da sociedade para discutir, delinear caminhos e propor soluções para a necessária e urgente questão da sustentabilidade dos sistemas de saúde público e suplementar. Estabelece uma agenda propositiva e não simplesmente para gerar mais discussões e conteúdo que não possam ser aplicados nas ações de políticas públicas e nortear decisões da iniciativa privada.

Além de uma provocação aos participantes, o Global Forum Fronteiras da Saúde estimula que cada um pense o papel que exerce na relação entre as esferas pública e privada e suas responsabilidades frente à sustentabilidade da saúde, considerando o aumento da expectativa de vida no Brasil, que até 2050, deverá ter cerca de 66,5 milhões de pessoas com 60 anos ou mais, o equivalente a 29,3% da população do país. Esse é um desafio premente para nações desenvolvidas ou em desenvolvimento e criar uma agenda comum, factível e que efetivamente possa ser implementada no Brasil é mais do que necessário.

Assim como acontece desde 2019, a edição de 2023 contará com especialistas nacionais e internacionais, gestores de saúde das esferas federal, estadual e municipal; acadêmicos e pesquisadores na área da saúde pública; profissionais da saúde; representantes do setor privado de saúde e de demais segmentos da economia impactados pelo peso de uma conta que não fecha, não só no Brasil, mas em inúmeros outros países do mundo.